quarta-feira, 13 de março de 2019

Aniversário do blog - 10 anos

Nesse mês o blog faz dez anos, depois de tantos períodos conturbados eu nunca imaginei chegar tão longe com o blog.

Tudo começou justamente porque eu queria achar as revistas Nova Eletrônica em pdf, na internet, para completar minha coleção, dai entrei em um grupo no yahoo, de eletrônica, chamado Nova Eletrônica para tentar conseguir algumas edições.

Naquele tempo ninguém tinha pensado em digitalizar as revistas e alguns integrantes do grupo tinham a coleção completa em papel, mas não queriam digitalizar, só alguns números em pdf que eu consegui achar no grupo, mas ainda faltavam muitos números.

Foi aí que eu pensei em começar a digitalizar a minha coleção e compartilhar no grupo, o problema era que se eu continuasse a compartilhar só no grupo, poucas pessoas teriam acesso às revistas, então resolvi criar o blog para compartilhar as revistas e depois, com o tempo, minhas montagens.

Naquela época existiam muitos blogs de eletrônica, mas os conteúdos sempre eram os mesmos, um copiava do outro e enchiam o blog com propagandas. Eu percebi que quase não se via revistas em pdf nos blog, quando achava algumas edições eram sempre as mesmas e ninguém se preocupava em digitalizar novas edições para disponibilizar nos blogs.

Também percebi que naquela época os sebos onde eu comprava algumas revistas, estava cada dia com menos revistas e ao conversar com os donos das sebos eles falavam que não estavam comprando mais revistas de eletrônica porque não tinha muita procura, foi aí que percebi que eu deveria fazer algo para que as revistas não sumissem, então eu comecei a postar todas as revistas que conseguia comprar e digitalizar e nesse meio tempo, começaram a aparecer as contribuições.

As revistas Nova Eletrônica foi a primeira coleção que consegui completar e tudo começou com um pequeno lote de umas duzentas revistas que eu tinha acumulado, hoje estou com mais de mil edições em pdf de revistas nacionais e muitas coleções completas, tudo graças ao apoio de vocês leitores. Espero um dia estar com todas as coleções completas disponíveis gratuitamente no blog. Quem dera eu tivesse acesso a todo esse material quando iniciei na eletrônica lá pelos anos de 1992/93, eu poderia ter começado mais cedo.

Para comemorar esse aniversário eu antecipo para vocês um link que me enviaram com milhares de revistas, não só de eletrônica, mas uma infinidade de outras revistas, todas estrangeiras, espero que gostem do conteúdo do link, está em ordem alfabética.

Eu ainda pretendo adicionar essas pastas de revistas de eletrônica aos poucos no blog junto com as revistas das listas.

Para finalizar, quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos a todos que direta ou indiretamente, contribuíram com o blog de alguma forma e ajudaram o blog a chegar onde chegou, eu não teria conseguido isso sozinho, muito obrigado a todos.

Revistas


18 comentários:

silva br disse...

Boa picco, conheci o blog a pouco tempo, e estou gostando do que encontrei aqui. Continue assim que o blog vai durar mais algumas décadas kkkkk.

Unknown disse...

Parabens, e obrigado a voce, Pico, por preservar e disponibilizar estas preciosidades. Os seus artigos sao tambem muito uteis, planejo construir a antena de quadro com os tubos de PVC.

Cleber Mendes disse...

Parabéns Picco ! Sempre admirei a sua inteligência e isso ajuda as pessoas interessadas nesse tipo de assunto !

Gabriel Rafael disse...

Parabéns não só pelo Blog mas por seus vídeos no YouTube, por seu belo trabalho em compartilhar conosco as revistas e seu conhecimento! Abraço.

Emilio Santa Lucia Junior disse...

Parabéns que Deus te de muita saúde,e que o blog dure muito

waldir santos cardoso disse...

Parabéns Picco.
Você é um ser humano que faz a diferença, com seu trabalho o mundo hoje conhece você continue assim, procuramos fazer a WEB uma porta para desenvolvimento do ser humano.
Abraço, e parabéns pelos 10 anos de dedicação e trabalho. Valeu Picco.
Waldir Cardoso.

Miguel Luiz Martins disse...

Parabéns pelos 10 anos do blog, Luiz!!!

Que ele seja sempre uma referencia de material informativo para a nossa tão esquecida Eletrônica...

Austregones disse...

Blog altamente relevante.Uma referência na internet brasileira.Valeu demais Picco.

Toin do Som disse...

Parabéns!

Guaracy Telles disse...

Ótima idéia e parabéns pela sua dedicação.

ED_HARDWARE disse...

Parabéns Picco ! O tempo voa ! Continue com o excelente trabalho !

Picco disse...

Quero agradecer a todos pelas mensagens e apoio.

Um abraço

Xracer disse...

Parabens pelo excelente trabalho de preservacao das revistas e divulgacao da eletronica e noticias afins.
Sucesso sempre !!!

Marcos Baldo - PY2MPN disse...

Parabéns PICCO pela persistência,e por promover a cultura,
Nos dias de hoje onde tudo está mais fácil com a ferramenta chamada "INTERNET", na minha época de garoto vivia comprando estas revistas em bancasde revista e até em sebo, era uma dificuldade imensa, pois sempre morei em Jaguariúna-SP e Holambra-SP que na época éra interiorzao... TKS,73!

Ygor Souza disse...

Obrigado por trazer revistas inesquecíveis de volta picco...valeu!.

Clóvis (Datassette) disse...

Aeee Picco, Parabéns pelos 10 anos de BLOG...
Foi fantastica essa sua iniciativa, de juntar tudo qto é coisa de eletronica num lugar só..
Eu tmbm estava naquele grupo do yahoo da Nova Eletronica, lembro que qdo começaram a digitalizar falaram que nao era necessario as propagandas, principalmente as que ficavam no final da revista, aí vinha com paginas faltando...era muito ruim... kkk
Desejo, 10+10*X anos de Blog pra vc .
Sucesso sempre!!
Clóvis (Datassette)

Picco disse...

Clóvis,

Caramba, não lembrava mais que você também participava daquele grupo, é verdade, no início as revistas foram publicadas sem as propagandas para que o arquivo não ficasse muito grande, além do mais as velocidades de internet na época não eram tão rápidas como agora.

Obrigado pelas palavras, um abraço.

Rádio válvula disse...

Muito legal seu blog,conheci sem querer em uma busca na internet sobre antenas loop magnética,achei seu projeto e montei.Funcionou muito bem.
Abraço.